Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027
No dia de hoje(26), a torcida gremista recebe duas notícias importantes para o clube, podendo gerar impactos pelos próximos anos, a renovação de Walter Kannemann e a retomada a disputa da presidência do Grêmio por Paulo Caleffi.
Paulo Caleffi:
Nesta tarde, o ex vice presidente de futebol do Grêmio Paulo Caleffi, que havia desistido de disputar a presidência do clube, retomou sua candidatura, juntamente com seu projeto já apresentado para a torcida em sabatina feita no canal Alex Bagé e seus pares de gestão, Maicon e Danrlei, os dois ex atletas do Grêmio que assumiriam cargos diretivos em seu mandato.
Em seu Instagram, Paulo Caleffi lançou divulgou um vídeo onde explica a decisão, comenta que havia desistido anteriormente por conta de ter colocado o clube acima de suas vaidades, que o gesto de Marcelo Marques de comprar a Arena, não deveria ser ofuscado por disputas internas.
Diz também que volta com o mesmo espírito, sempre buscando o melhor para o Grêmio, mostra que o clube precisa de união nesse momento, precisando de pacificação, ter gestão profissional, um projeto sólido, que necessita manter a essência gremista, onde ele comenta que conta com a participação de profissionais capacitados e experientes, com objetivo de retomar o protagonismo dentro e fora de campo, sem rupturas e olhando para frente.
Já no final da publicação, Caleffi fala sobre a eleição do conselho deliberativo que começa amanhã(27), onde espera que o sócio gremista participe e faça valer sua vontade, e pede votos á sua chapa, á numero 6.
Kannemann:
O zagueiro multicampeão pelo tricolor gaúcho Walter Kannemann tem sua renovação de contrato assinada até o final do ano de 2027, o atleta, que completará no final deste ano, uma década com a camisa tricolor, já possui pelo tricolor o total de 15 títulos conquistados, sendo os mais relevantes a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores da América conquistada em 2017, além da hegemonia estadual com 7 títulos do campeonato gaúcho e 5 recopas gaúchas.
Atualmente, o atleta de 34 anos precisa de alguns cuidados especiais por conta de sua idade já avançada, não conseguindo disputar todas as partidas pelo time, precisando por muitas vezes ser preservado. O argentino recebia em seu antigo contrato valores na casa de 650 mil reais mensais.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Comentários
Postar um comentário