Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Na tarde de hoje(22), o processo eleitoral do Grêmio vira de ponta cabeça com o comunicado divulgado pelo empresário Marcelo Marques, em nota oficial, Marcelo confirma sua desistência, destruindo a expectativa de grande parte da torcida que o queria como presidente do clube pelos próximos anos (2026-2028).

Marcelo detalha sobre seus motivos para deixar a candidatura de lado. O empresário comenta que desiste por conta da exposição pública sobre seu nome, que o transformou involuntariamente em uma "cifra", onde acabou constrangendo e assustando sua família, fala também sobre as responsabilidades intransferíveis de estar presente no dia a dia de sua empresa, ao lado de seus colaboradores, além de que acredita que por esses compromissos necessários, não seria possível estar no dia a dia do clube, dizendo que para o Grêmio, é necessário alguém com maior disponibilidade. A decisão estava tomada desde o dia 27/8, porém, escolheu recuar por conta do carinho vindo do torcedor, assim, preferindo esperar os próximos compromissos do clube e negociações que estavam em andamento para anunciar e explicar sua decisão.

O empresário comenta também sobre a honra que teve de ter contribuído para a compra da gestão da Arena e a devolução definitiva do estádio ao clube, diz que as doações que fez foram pesadas a ele, acima de seus próprios limites financeiros. Marcelo segue na administração da Arena até o dia 1/1/2026, estando em uma fase de transição da administração da mesma. Comenta que entregará o estádio em sua melhor versão: Mais tecnológica, Moderna e preparada para grandes espetáculos, tudo sem custo para o clube.

Em seguida pede união ao clube neste momento, além da solicitação ao voto do torcedor na chapa 2 para o Conselho, liderada pelo empresário Celso Rigo.

Pede ao torcedor que agora, passe-o a tratar como apenas mais um torcedor e agradece todo o carinho, apoio e força vindo da torcida tricolor.

Torcida:

A torcida do Grêmio mesmo após a primeira desistência, anunciada no Sala de Redação da RBS apoiou e pediu o retorno do empresário, porém, desta vez foi diferente. A torcida cansou de como a candidatura do empresário foi conduzida, onde grande parte acredita que ele "brincou" com a paixão do torcedor.

Os comentários de sua nota oficial mostram muitos torcedores que agradecem pela compra da gestão da Arena, mas, que não querem o ver mais concorrendo a algum cargo diretivo do clube.

Futuro:

O futuro do Grêmio agora está muito duvidoso. Ele se definirá no mês de novembro, onde acontecerá a eleição para o futuro presidente do clube. Primeiro passando pelo conselho, que irá votar para as chapas possíveis de irem ao pátio, onde os sócios do clube poderão votar e definir o seu novo representante

Foto: Angelo Piretti / Grêmio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027