Grêmio perde grandes chances, demora para marcar e não aproveita a oportunidade de vencer o Botafogo na Arena.
Na noite de hoje(22) Grêmio e Botafogo se enfrentaram na Arena do Grêmio, o tricolor sai atrás, luta, mas apenas consegue sair com o empate em 1 x 1.
Após a vitória no clássico do último domingo, o Grêmio que vinha com alguns desfalques manteve sua estrutura de time, mudando algumas peças, Mano mandou o time a campo com: Tiago Volpi, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann, Marlon, Noriega, Dodi, Edenilson, William, Pavón e André Henrique.
Partida:
Aos 25 minutos, depois de tentativa de ataque do tricolor, com finalização para fora de William, o ex tricolor e atual lateral do Botafogo, Alex Telles cai no gramado e pede substituição, o atleta já era dúvida para a partida e aguentou apenas 25 minutos em campo.
Até o final do primeiro tempo o jogo se manteve equilibrado, sem grandes chances, o Botafogo tentava propor o jogo e o Grêmio quando tinha a chance de contra atacar, saia em velocidade e teve sua melhor chance em um dos últimos lances do primeiro tempo, com arrancada de William que acha o passe para André Henrique que finaliza para fora.
Durante o intervalo, Mano Menezes escolheu mudar, fez duas alterações no time, tirando Noriega e Pavón, para colocar Alex Santana e Alysson.
No início do segundo tempo, o Grêmio teve sua melhor chance na partida, em trapalhada de Barboza, Dodi perde uma grande chance na frente de Léo Linck. Aos 53 minutos, o botafogo veio avançando, com bonito passe de Marlon Freitas, Cuiabano recebeu dentro da área e marcou para os cariocas, o ex Grêmio comemorou muito em frente a torcida gremista.
Depois do gol sofrido, o tricolor tenta ir mais ao ataque, mas sem conseguir criar grandes chances claras. Em seguida, Mano Menezes muda o time e tenta colocar o time mais pra frente, colocando Christian Oliveira e Cristaldo, nos lugares de Edenilson e William.
Já depois dos 85, em uma falta lateral cobrada por Marlon, Matheus Martins que estava na barreira toca com a mão na bola e o juiz marca pênalti pro Grêmio, Volpi vai pra bola, bate bem e empata para o tricolor.
Para ir em busca da virada, Grêmio se joga para o ataque e consegue chegar com Alex Santana, que cabeceia na trave, mas o placar se manteve.
Desempenho:
Grêmio não fez um jogo de alegrar muito os torcedores, porém teve grandes chances para marcar, as melhores da partida, perdeu oportunidades claras para vencer, mas em geral, manteve um jogo equilibrado contra um dos quatro primeiros times do campeonato.
Tiago Volpi: Se mostrou seguro em boa parte da partida, fazendo saídas importantes e defendendo quando necessário, além do gol de pênalti em grande cobrança.
Marcos Rocha: Se mostrou muito presente durante o jogo, participou muito com a bola e não foi tão exigido sem ela, sempre mantendo a constância.
Gustavo Martins: partida medíocre do zagueiro, foi bem em alguns lances de recuperação, porém na hora da saída, errava muitos passes.
Kannemann: Fez jogo seguro, sempre no mesmo nível de entrega, com muita intensidade, sempre com muita presença em campo, além de ser importantíssimo no lance do pênalti pressionando o juiz.
Marlon: Um dos melhores em campo pelo lado do Grêmio, sempre quando apareceu com e sem a bola foi bem, fazendo um bonito cruzamento para a cabeçada de Edenilson.
Noriega: Jogo protocolar do zagueiro que dessa vez jogou no meio campo, mostrou que em alguns momentos, tem dificuldades com a pressão dos outros meias, mas na parte defensiva foi muito bem.
Dodi: Manteve a constância, sempre jogos médios, na parte defensiva foi bem, mas tem dificuldades com a bola. Perdeu a grande chance do jogo, finalizando mal na frente do goleiro botafoguense.
Edenilson: Se movimentou muito durante a partida, porém não conseguiu ter grande destaque com a bola e nem na defesa, quase marcou, mas Léo Linck fez grande defesa.
William: O melhor em campo pelo Grêmio, se movimentou muito, mostrou qualidade com a bola no pé, e mesmo com dificuldades físicas, se esforçou e correu muito durante a partida.
Pavón: Muito sumido durante a partida, não deixa de se esforçar, mas com a bola, sempre que a teve, não conseguiu produzir nada.
Andre Henrique: Muda a dinâmica ofensiva do time, saindo muito da área para ajudar na armação, porém, não conseguiu criar grandes oportunidades e nem finalizar alguma q tenha sido criada pelo resto do time.
Alex Santana: Quase marca o gol da virada, mas não fez uma grande partida, tenta se esforçar, mas tem muitas dificuldades.
Alysson: Tentou muitas vezes o mano a mano contra os laterais do botafogo, mas Cuiabano o marcou bem, é insistente, mas hoje, não conseguiu uma grande atuação.
Christian Oliveira: Tocou poucas vezes na bola, nunca deixa de tentar, mas também não mudou o jogo quando entrou
Cristaldo: Não conseguiu substituir o William a altura, não criou uma grande chance de gol, e sem a bola, não contribui.
Jardiel: Muita apagado, recebeu a bola pouquíssimas vezes, tentou se impor dentro da área com seu físico, mas não teve sucesso.
Próximo Compromisso:
No próximo domingo(28), o Grêmio encerra suas partidas no mês enfrentando o Vitória na Arena, encerrando uma sequência de 4 jogos em Porto Alegre, o adversário na última rodada perdeu para o Fluminense em sua casa por 1 x 0. O jogo será transmitido pelo Premier.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio
Comentários
Postar um comentário