Mano acerta nas trocas, Grêmio sofre, mas vence o Vitória e chega na primeira página da tabela
Na manhã deste domingo(28), O Grêmio recebia o Vitória na Arena, encerrando a sequência de jogos em Porto Alegre em um jogo que a torcida esperava uma grande partida e que o tricolor conseguisse mais 3 pontos na tabela, o time que já não vencia em casa há 4 jogos precisava mostrar uma resposta para a torcida.
A escalação de Mano Menezes foi divulgada com apenas uma grande surpresa, o Goleiro Tiago Volpi que vinha sendo titular frequente nas escalações recentes teve uma lesão constatada e ficou fora do jogo de hoje, e também ficara dos próximos dois contra Santos e Bragantino. O time que jogou foi: Gabriel Grando, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann, Marlon, Noriega, Arthur, Edenilson, Pavón, William e André Henrique.
Partida:
O primeiro tempo se mostrou equilibrado em baixo nível, o Grêmio teve sérias dificuldades para criar grandes chances e o Vitória tentava explorar os contra ataques, as grandes chances do primeiro tempo foram dos baianos, que chegaram duas vezes com Aitor, na primeira, finalizando em cima de Gabriel Grando e na segunda em cruzamento de Renato Kayzer, o atacante perde grande chance sozinho dentro da área.
Se já estava difícil criar, a situação piora depois da saída de William, que sofreu um chute do lateral do Vitória e ficou sentido o pé, tentou continuar em campo, mas aos 21 minutos, não aguentou mais e foi substituído para a entrada de Alysson.
A primeira finalização a gol do Grêmio foi apenas aos 31 minutos do primeiro tempo, em finalização de fora da área feita por André Henrique, que o goleiro Lucas Arcanjo fez uma defesa simples.
Quando parecia que o placar ficaria empatado no intervalo, o Grêmio consegue seu gol, em lateral levantado na área por Marcos Rocha, Edenilson cabeceia, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário, mas na sobra, André Henrique coloca no canto e marca para o Tricolor, André que chega a 4 gols na temporada e vem aproveitando as recentes oportunidades que vem recebendo.
O início do segundo tempo foi um balde de água fria para o torcedor que esperava uma vitória sem sofrimentos, o Grêmio que já estava mais recuado, sofre o empate, em bola erguida na área pelo adversário, Pavón corta mal e Cantalapiedra marca para os baianos em bonita finalização.
A partida se manteve equilibrada até o minuto 60, quando Mano decide fazer duas substituições, colocando Amuzu e Cristaldo nas vagas de Pavón e Edenilson, o Argentino saiu de campo muito vaiado e se mostrava extremamente abatido no banco de reservas.
Não demorou muito para o tricolor se colocar novamente a frente do marcador, em saída de bola errada feita pelo lateral adversário, o Grêmio recupera a bola, Cristaldo acha Amuzu em lindo passe, que finaliza por baixo de Lucas Arcanjo, marcando para o imortal.
Logo em seguida, o time recebe mais uma baixa, Marcos Rocha pediu substituição, onde aparentemente sentiu uma lesão muscular. Assim Mano aproveita para por Dodi e Aravena em campo, tirando o lateral direito e o André Henrique. Jair Ventura também tentou fazer mudanças, querendo um triunfo em sua estreia pelo Vitória, fazendo cinco alterações a partir dos 71 minutos.
O equilíbrio se mantinha, com o Grêmio mais postado atrás para aproveitar a velocidade de seus jogadores e a necessidade do adversário de tentar empatar a partida, mas quem marca é o imortal. Em jogada de Amuzu pelo lado esquerdo, o belga acha Aravena dentro da área que coloca no canto direito de Lucas Arcanjo e garante os três pontos para o tricolor gaúcho com o placar de 3 x 1.
Torcida:
Mesmo em semana turbulenta, o torcedor gremista foi em peso para a Arena acompanhar o time e recebeu uma vitória importante que colocou o time de volta na primeira página da tabela do campeonato brasileiro, mas recebe as preocupações para os próximos jogos com as prováveis baixas de William e Marcos Rocha para o duelo contra o Santos na Vila Belmiro.
Destaques:
Gabriel Grando: Mostrou segurança mesmo depois de não jogar a praticamente quatro meses, o gol sofrido não teve nenhuma culpa dele, fez uma partida regular, com algumas defesas importantes, principalmente em chute de Oswaldo de fora da área.
Marcos Rocha: Boa partida do lateral direito tricolor, participou do primeiro gol colocando o lateral para dentro da área, com a bola foi muito participativo e na defesa se mostrou muito seguro, porém, teve a infelicidade de sair machucado, sua lesão deve ser confirmada nos próximos dias pelo departamento médico tricolor.
Gustavo Martins: Partida segura do zagueiro gremitsta, acertou grande parte dos passes e realizou muitos cortes, não teve culpa no gol sofrido.
Kannemann: Análise semelhante ao seu companheiro de defesa, acertou muitas saídas de bola, conseguiu cortar muitas vezes e também não teve culpa no gol sofrido, além de não ter cometido nenhuma falta.
Marlon: O lateral foi abaixo em comparação a seus jogos recentes, não conseguiu contribuir ofensivamente com qualidade e na defesa deixou espaços importantes, tomou um cartão amarelo bobo, porém ainda assim conseguiu muitos desarmes e cortes.
Noriega: Se destacou mais na parte defensiva, se impondo na entrada da área, mas com a bola, foi melhor do que na partida anterior, acertando mais passes e tendo maior lucidez das jogadas.
Arthur: Sempre consciente das ações, tentou ser o armador do time depois da saída do time se adiantando em campo, fez uma finalização perigosa, e nos passes sempre se destaca.
Edenilson: Participa do primeiro gol quando exige do goleiro adversário uma importante defesa, mas de resto, apenas cumpriu sua função tática, sem brilho com e sem a bola nos pés.
Pavón: O pior em campo pelo lado gremista na partida, errou muito com a bola, não conseguindo construir jogadas produtivas, sem ela não se destacou, errou o corte que resultou no gol adversário e em seguida erra em outra jogada que quase sai a virada do Vitória.
William: Ficou pouco tempo em campo e nas poucas vezes que esteve com a bola no pé, não conseguiu produzir grandes lances.
André Henrique: Não teve grande participação por conta da forma em que o Grêmio tentou atacar o Vitória, mas marcou em sua única oportunidade, então cumpriu bem sua função.
Alysson: Pouco Produziu, tentou muitas jogadas individuais, mas não conseguiu se destacar, partida apenas protocolar do ponta.
Cristaldo: Não tocou muitas vezes na bola, mas quando há teve, tentou produzir, deu linda assistência para Amuzu e entrou melhor do que nos jogos anteriores.
Amuzu: O melhor em campo, mudou o jogo depois que entrou, participou dos últimos dois gols e foi fundamental para a vitória gremista.
Aravena: Marcou seu gol na única oportunidade que teve, fora isso, recebeu a bola pouquíssimas vezes, não conseguindo se destacar.
Dodi: Cumpriu bem sua função na marcação, mas sem grande destaque, sempre muito intenso para ajudar o time defensivamente
Próximo Compromisso:
Já na Quarta Feira(1) o Grêmio volta a campo, dessa vez fora de casa contra o Santos na Vila Belmiro, o time treinado por Vojvoda ainda entra em campo nessa rodada contra o Bragantino em Bragança Paulista. O jogo terá transmissão do Premier e da TV Globo.
Fotos: Lucal Uebel / Grêmio FBPA
Comentários
Postar um comentário