Criticados brilham, Carlos Vinícius faz 2 e Grêmio vence o São Paulo na arena

Depois de 10 dias sem jogos por conta da Data FIFA, o Grêmio voltava a campo nesta quinta-feira(16), contra o São Paulo, na arena tricolor, em busca de confirmar sua recuperação no campeonato, depois da derrota contra o Bragantino na rodada anterior.

Com desfalques, principalmente por conta de suspensões, Mano Menezes mandou o seguinte time a campo contra o tricolor paulista: Gabriel Grando, Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Dodi, Arthur, Edenilson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius.

Partida:

O Primeiro tempo se mostrou de grande equilíbrio, os dois times não conseguiam construir grandes jogadas, a primeira oportunidade surgiu com Marcos Rocha aos 20 minutos, porém não conseguiu concluir em gol, poucos minutos depois, Tapia faz uma finalização perigosa, mas mandou para fora. O jogo muda a partida da lesão de Alysson, Pavón entra em seu lugar e o imortal melhora

aos 34 minutos, Rafael faz grande defesa depois de finalização de Pavón, o ponta cortou para dentro e bateu colocado, mas o goleiro São-Paulino defende, poucos minutos depois, Wagner Leonardo cabeceia, mas novamente, Rafael salva, na jogada seguinte, o tricolor gaúcho abre o placar, em jogada individual de Amuzu, o belga finaliza de fora da área, a bola sobra para Carlos Vinicius, que bota para o fundo do gol, abrindo o marcador.

O segundo tempo foi inteiro controlado pelo Grêmio, que criou muitas chances para ampliar o placar, Pavón teve boa chance pela direita, mas mandou para fora, aos 52, em passe de Arthur, Edenilson vai para dentro da área, tenta o drible e é derrubado por Sabino, mas que o juiz não marca nada, porém, o VAR chama ele para rever o lance e assim ele marca a penalidade, Carlos Vinicius vai para bola e marca seu segundo gol na noite.

O Grêmio se mantinha no ataque, criando chances principalmente com Pavón, Cristian Oliveira teve uma chance incrível de frente com Rafael, mas parou no goleiro adversário, já nos acréscimos, o São Paulo tentando diminuir chegou pelo lado direito, a bola foi erguida para a área e Ferreira cabeceia na trave.

Assim o imortal tricolor vence por 2 x 0, mostra a sua recuperação no campeonato, se aproximando do pelotão da pré-libertadores, já o São Paulo, com uma grande sequência de derrotas, precisa se atentar para não cair muito na tabela do campeonato.


Destaques:

Gabriel Grando: Demorou para ser muito exigido, mas quando foi, mostrou segurança e garantiu o marcador zerado pelo lado São-Paulino.

Marcos Rocha: Começou com dificuldades na defesa, mas a partida da entrada do Pavón, melhorou e foi grande destaque da partida.

Noriega: Mostrou segurança em todos os momentos, cobriu bem as subidas do Marcos Rocha e foi muito bem na saída de bola.

Wagner Leonardo: Na parte defensiva se consagrou, fez um grande jogo, e na criação foi tão bem quanto, mostrando grande qualidade de passe.

Lucas Esteves: Pouco apareceu no ataque, porém, na parte defensiva, foi soberano, poucas chances foram criadas pelo lado em que ele marcava.

Dodi: Pouco contribui com bola, mas sem ela, marcou muito bem, com bom posicionamento para desarmar e interceptar.

Arthur: Soberano em todos os momentos, dominando o meio campo, qualidade de passe e muita movimentação, saiu sentindo e torçemos que não seja grave.

Edenilson: Não fez um grande primeiro tempo, mas na segunda etapa foi grande destaque, ajudando muito a dominar o meio campo, tanto marcando, quanto na criação.

Alysson: Pouco foi possível de se avaliar, mas não conseguiu contribuir bem no pouco tempo em que esteve em campo.

Amuzu: Fez grande partida, infernizando o lado do Maílton, indo para cima do lateral adversário, e participando do primeiro gol.

Carlos Vinicius: Participou muito do jogo quando a bola chagava ao ataque, e nas oportunidades que teve para finalizar, foi letal e fez os 2 gols da vitória.

Pavón: Um dos, se não o melhor em campo, entrou na vaga do Alysson depois da lesão e foi muito bem, marcando e avançando com extrema qualidade, criando grandes chances de gol.

Cristian Oliveira: Não conseguiu ir bem, mesmo tendo oportunidades, perdeu um gol feito e matou boas chances de ataque.

Cristaldo: Teve presença no jogo, aparecendo muito durante os ataques, mas não conseguiu ter grande contribuição.

Gustavo Martins: Teve pouco tempo em campo, mas mesmo assim, contribui na parte defensiva.

Cuellar: Semelhante ao anterior, teve pouco tempo para mostrar algo, porém, na defesa, o colombiano foi bem.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027