Com Show de Carlos Vinícius e Arthur, Grêmio mostra bom futebol e vence com autoridade o Juventude na arena

Na tarde deste domingo(26), O Grêmio ia a campo em sua casa para enfrentar o Juventude, time que vinha com sede de se recuperar pela vitória recente contra o Bragantino, o imortal precisava mostrar reação, depois da goleada sofrida contra o Bahia.

Com mudanças necessários e voltas depois de questões físicas, o técnico Mano Menezes mandou a seguinte escalação a campo: Tiago Volpi, João Lucas, Noriega, Kannemann, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinícius.

Partida:

Grande parte da primeira etapa foi de poucas chances claras, o Grêmio tentava propor o jogo, mas o Juventude parava os lances, em bons lances de seus defensores ou em faltas, onde o time de Caxias tomou 4 cartões amarelos só na primeira etapa. Com 30 minutos o Grêmio veio avançando pela esquerda, Carlos Vinícius ganha no corpo e cruza, Alysson tenta finalizar mas sofre o toque e é marcado pênalti, o camisa 95 bate e marca para o tricolor.

Poucos momentos depois, Marlon fez boa cobrança de falta, e Jandrei fez uma defesa segura, aos 41, Alysson veio arrancando da direita cortando para dentro, finaliza da entrada da área, mas manda no meio e o goleiro defende.

No início da segunda etapa, não demorou muito para o Grêmio ampliar o placar, aos 48, Amuzu acha lindo passe para Carlos Vinícius entrando na área, ele manda no canto do goleiro e aumenta a vantagem, minutos depois, o mesmo finaliza uma bola de frente dentro da área, mas manda para fora. O Juventude só teve sua primeira chance aos 55, em bola levantada na área, Taliari cabeceia e a bola passa perto da trave de Volpi, pouco depois, Giovanny finaliza e exige grande defesa do goleiro gremista.

Aos 57, Amuzu finaliza da entrada da área depois de lindo contra ataque, mas isola, dez minutos depois, Alysson faz linda arrancada, acha Carlos Vinícius sozinho, apenas para finalizar cruzado e marcar seu terceiro gol na partida, consolidando a vitória tricolor.

A partir dai, o jogo começou a ficar mais calmo, ajudou para isso a expulsão de Marcos Paulo, aos 70 minutos de jogo. O Grêmio se mantinha criando, mas sem conseguir concluir bem. Aos 79, em erro de passe de Pavón, o Juventude puxa contra ataque, Igor Formiga fica sozinho dentro da área, que finaliza, a bola desvia em Noriega, deixando impossível para a defesa de Volpi, assim, diminuindo para o time de caxias.

Já nos acréscimos, Aravena teve duas boas chances de finalizar, na primeira parou em Jandrei, no rebote desta, mandou por cima da meta. Assim a partida é finalizada com vitória do time de Mano Menezes que se estabiliza na tabela.
Destaques:

Tiago Volpi: Depois de quase um mês fora, voltou e conseguiu mostrar segurança nas ações, não foi culpado no gol sofrido.

João Lucas: Fez sua melhor partida pelo time na temporada, mas com sua qualidade limitada, mesmo indo melhor, foi discreto, porém, eficiente.

Noriega: Fez grande jogo, firme nas divididas, saída de bola segura e deu azar no lance do gol, mesmo que lances como esse acontecem, não diminui sua grande atuação.

Kannemann: Partida segura, estilo da feita pelo Noriega, porém, com pior saída de bola e infelizmente, falhou junto ao seu companheiro de lado esquerdo no gol.

Marlon: Boa partida principalmente na parte ofensiva, mas teve problemas defensivos, principalmente na hora do gol, mas em geral, foi boa partida.

Dodi: Partida no estilo Dodi de ser, trabalho discreto, sem holofotes, mas marcando muito bem e puxando contra ataques nas arrancadas.

Arthur: Masterclass do melhor jogador do time, arma todas as jogadas a partir de trás e ajuda muito na parte defensiva.

Edenilson: Extremamente importante na parte tática do time, marcou muito bem e ajudou em boa partes dos contra ataques.

Alysson: Não ajuda tanto na recomposição, mas foi diferencial com a bola no pé, criou diversas jogadas ofensivas e se consagrou com o lindo passe para o terceiro gol de Carlos Vinícius

Amuzu: No estilo de Alysson, o ponta criou muitos lances, ajudou muito na parte ofensiva, conseguindo dar uma bonita assistência, fez muito boa partida.

Carlos Vinicius: O melhor jogador da partida, participa muito do jogo mesmo sendo um atacante de área, fazendo paredes e segurando a bola, mas por óbvio, 3 gols não tem nem o que comentar, decidiu a partida.

Cristado: Não participou tanto do jogo, mas quando participou nos poucos minutos que teve, gerou lances perigosos.

Pavón: Ajudou na parte de recomposição e mesmo com pouco tempo, conseguiu criar uma grande chance de gol, perdido por Aravena.

André Henrique: Não conseguiu contribuir bem, chegou a finalizar em alguns lances, mas não fez grande atuação.

Aravena: Jogou pouco mais de 10 minutos e não contribui muito bem, teve chances de finalizar, mas não levou perigo apenas em um lance.

Cuellar: Entrou pra manter o ritmo dado pelo Arthur e até conseguiu, com menos qualidade, mas contribui com o controle da reta final da partida.

Fotos: Edu Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027