Grêmio é assaltado em Bragança Paulista, tem pênalti contra no final e é derrotado pelo Bragantino

No final da tarde de hoje (04), o Grêmio ia até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, time que já esteve muito bem colocado na tabela do campeonato, mas que recentemente, vinha de muitos tropeços consecutivos. O jogo foi extremamente polêmico, por conta dos erros de arbitragem que ocorrem durante a partida.

Ainda com muitos desfalques, Mano Menezes mandou o time a campo com a seguinte escalação: Gabiel Grando, Gustavo Martins, Noriega, Kannemann, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Pavon, Aravena e André Henrique

Partida:

O primeiro tempo em âmbito geral foi os donos da casa tentando propor o jogo com a bola nos pés e vindo para cima do Grêmio, e o tricolor tentando sair em contra ataques, conseguindo poucas chances, mas perigosas.

Com 3 minutos o Bragantino teve uma boa chance de cabeça, depois de cruzamento de Vanderlan, Borbas cabeceia e a bola raspa a trave, com 17 minutos, o Grêmio finalizou pela primeira vez a gol, Gustavo Martins pega sobra de um cruzamento e tenta de muito longe, assustando o goleiro Cleiton, que mandou para escanteio.

Aos 42 minutos ocorre a primeira grande polêmica da partida, em falta cobrada na área por Vanderlan, Kannemann e Pedro Henrique se empurram dentro da área, o juiz diz que viu agressão do zagueiro argentino e o expulsou, nas câmeras do VAR, nenhuma imagem é clara e possui qualidade para avaliar o contato. A partir daí, o Grêmio precisou jogar com 1 a menos durante todo o segundo tempo.

A segunda etapa foi de total domínio do Bragantino, que vinha para cima e o tricolor gaúcho apenas se defendia, Grando passou a ser muito exigido e já com 53 minutos precisou fazer grande defesa, a principal chance dos mandantes veio com 60 minutos, em cruzamento de Vanderlan, Borbas bate de primeira e manda para fora uma chance incrível, pouco depois, Grando precisou fazer mais uma grande defesa.

O Bragantino continuava se mandando ao ataque para ganhar a partida, mas pecava na conclusão das jogadas, seguindo assim até o final da partida, com 97 minutos de partida ocorre a segunda grande polêmica da partida, Praxedes pega rebote e finaliza dentro da área, Marlon se coloca na frente para bloquear, parecia um lance normal, mas o VAR chama o juiz para marcar pênalti em um braço colado ao corpo. Ele confirma a penalidade, John John vai para a bola e converte, assim resultando na derrota da equipe de Mano Menezes.

Após a partida os jogadores do Grêmio estavam revoltados. Marlon, o lateral esquerdo tricolor foi entrevistado pela rede Globo após o jogo e deu as seguintes declarações.

— O Grêmio Futebol Porto-Alegrense está sendo categoricamente roubado desde que começou o campeonato. A gente vive numa liga onde você quer melhorar o calendário, mas a gente não tem nem profissionalização dos árbitros. A gente vem de anos e anos e anos de corrupção numa federação onde você não consegue legalizar as coisas né, e isso tem muita influência direta no futebol. Quem sabe agora o presidente que assuma agora consiga profissionalizar e melhorar os árbitros.

— Esse pênalti que foi marcado hoje aqui, que aconteceu com o Grêmio, foi uma baixaria sem tamanho, porque não tem critério nenhum. Eu estou com o braço colado. Se eu faço amplitude de espaço a bola bate e volta pra frente. A bola desvia do meu peito e vai pra fora. E esse mesmo árbitro marcou uma falta contra a gente contra o Mirassol, que originou um gol, onde o cara do Mirassol está em impedimento, ele vai no VAR e confirma.

— A expulsão do Kannemann, ele marca uma jogada onde não existe e expulsa o Kahneman, porque ele já está bravo com ele do jogo passado. Nós tivemos dois pênaltis marcados no clássico Gre-Nal, onde não existe pênalti, já começa por aí. Teve três pênaltis no jogo, do André, o último pênalti, a gente não pode falar nada, que realmente é. Agora, a gente foi prejudicado contra São Paulo, a gente foi prejudicado contra Santos, a gente foi prejudicado hoje novamente. Tu pode tirar por baixo uns 16, 17 pontos do Grêmio na competição. Temos o nosso demérito dentro de campo também, de muitas vezes errar e tudo, mas o que aconteceu hoje aqui não pode acontecer.

"gente joga numa liga onde a confederação não dá suporte nenhum para os árbitros, não tem credibilidade com os próprios clubes. Não adianta a gente fazer palestra com os árbitros, com os jogadores, porque chega dentro do jogo a decisão é outra. E claro, eu vou estar reclamando aqui pelo meu time, mas eu falo pros outros times que estão prejudicados também"

— A gente nem profissionaliza os nossos árbitros, eles não têm suporte. E eles são, sim, influenciáveis, porque ele marca o escanteio e diz que não é nada. E depois ele vem, ele olha o lance onde eu estou com o braço recolhido e marca pênalti. CBF, profissionalizem os árbitros. Melhora a qualidade do teu produto, porque não tem condição de jogar mais assim.

Destaques:

Partida muito difícil de avaliar, em geral, apenas a defesa conseguiu se sobressair, o ataque criou muito pouco, mas hoje, os destaques precisam ser diferentes, sem avaliação de jogador por jogador, já que isso é o de menos.

O Grêmio foi muito prejudicado em Bragança Paulista, garfaram do imortal a chance de conseguir mais 3 pontos e subir na tabela, o árbitro da partida, Lucas Casagrande, expulsou o zagueiro Kannemann em lance completamente sem conclusão e marca pênalti em mão de Marlon em que nenhum especialista de arbitragem do país mundo a fora concordou.

Parece sistemático nesse campeonato brasileiro o prejuízo ao Grêmio, é inacreditável a sequência de prejuízos um atrás do outro, é possível de se citar, muitos jogos que poderiam ter destinos diferentes se os árbitros seguissem as ações corretas

Em seguida, a lista de jogos e seus erros em específico, nessa lista possuem vitórias, empates e derrotas do tricolor

Brasileirão:

Vitória 1 x 1 Grêmio: Cartão vermelho não dado para o jogador do Vitória depois de cotovelada no rosto de Villasanti.

São Paulo 2 x 1 Grêmio: Duas expulsões não dadas em entradas duras em Dodi e pênalti mal marcado;

Grêmio 1 x 0 Santos: Mesmo com a vitória, o Grêmio no início da partida teve a expulsão não marcada de Luan Peres em Dodi por pisão no tornozelo e poucos minutos depois, o mesmo comete pênalti não marcado em Cristaldo.

Grêmio 1 x 1 Internacional: No último lance da partida, Aguirre derruba Aravena na área e o juiz não marca nada.

Grêmio 0 x 2 Flamengo: Pênalti não marcado quando a partida ainda estava 1 x 0, mão de Gerson em cruzamento de Braithwaite.

Internacional 2 x 3 Grêmio: 2 pênaltis extremamente mal marcados, o primeiro em simulação de Bernabei e o segundo em puxão de camisa não dado de Borré em Noriega.

Atlético Mineiro 1 x 3 Grêmio: Cotovelada fantasma de Carlos Vinícius em zagueiro atleticano, que o juiz da cartão vermelho direto.

Santos 1 x 1 Grêmio: Gol mal anulado de Alysson.

Bragantino 1 x 0 Grêmio: Expulsão inconclusiva de Kannemann e pênalti contra mal marcado em "mão" de Marlon.

Gauchão:

Grêmio 2 x 1 Juventude: Pênalti não dado em Monsalve.

Copa do Brasil:

Grêmio 0 x 0 CSA: Gol de Arezo anulado nos acréscimos por falta fantasma de Kannemann no zagueiro do clube alagoano.

Sulamericana:

Godoy Cruz 2 x 2 Grêmio: Cotovelada em Kannemann que o juiz não dá nem cartão amarelo.

Grêmio 0 x 0 Godoy Cruz: Pênalti não marcado em Ronald no último lance da partida.


Fotos: IMAGO / Fotoarena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027