Grêmio faz a pior partida da temporada, Mano erra tudo que tenta e o tricolor é goleado em Salvador

Na noite deste domingo(19), o Grêmio ia até Salvador enfrentar o Bahia, o tricolor gaúcho vinha na sequência de uma boa atuação contra o São Paulo e queria manter a boa fase, indo atrás da vaga na pré-libertadores, já o Bahia precisava dar uma resposta a seu torcedor, por conta da derrota no clássico contra o Vitória no meio da semana.

Por conta de ausências e preservações, o time ia com muitas mudanças em relação ao que jogou na última quinta feira, assim, Mano mandou o Grêmio a campo com: Gabriel Grando, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Walter Kannemann, Marlon, Noriega, Cuellar, Edenilson, Pavón, Aravena e Carlos Vinícius.

Partida:

O início da partida condicionou ela totalmente, logo com poucos minutos, o Bahia já ia para cima e conseguia seu gol, em arrancada de Ademir, o ponta consegue achar Iago dentro da área, que finaliza com a perna ruim e marca para os donos da casa, pouco tempo depois, o tricolor de aço já chegava ao segundo gol, Michel Araújo tentava entrar na área e foi desarmado, mas na sobra, William José acerta um Míssil de fora da área e marca um golaço para os Baianos.

A partir dali o Grêmio até tentava se colocar mais a frente, mas não conseguia levar perigo, e ficou ainda mais difícil depois da lesão de Marcos Rocha. O Bahia dominava o jogo por completo, criando muitas oportunidades, mas parando em alguns momentos na defesa, outros em Gabriel Grando, aos 39 minutos, Carlos Vinícius precisou salvar em cima da linha para não virar goleada já na primeira etapa.

Para o segundo tempo as coisas não mudaram muito, os donos da casa continuaram finalizando mais e levando mais perigo em seus ataques, aos 51 minutos, o Bahia teve uma oportunidade claríssima de fazer o terceiro, mas na hora da finalização, Camilo se jogou na bola e salvou, aos 57, depois de escanteio, William José ergueu na área e David Duarte cabeceia no contra pé de Grando para ampliar a vantagem na Fonte Nova.

O time de Rogério Ceni se manteve em cima, e quase ampliou novamente poucos minutos depois, mas Grando salvou, aos 69, Amuzu teve oportunidade de finalizar de fora da área, mas mandou fraquinho pela linha de fundo, aos 75, Grando precisou salvar mais uma vez em cabeçada de Ramos Mingo, já nos acréscimos, os mandantes se mantinham no ataque, e em trabalhada de Kannemann e Grando, Nestor aproveita a bobeira e marca o quarto gol.

Destaques:

Impossível falar individualmente de uma partida tão ruim, todos foram absurdamente mal, errando tudo que tentavam, exceção a Gabriel Grando, que ainda fez defesas importantes, mas em âmbito geral, nada deu certo.

Todas as decisões de Mano para a partida se mostraram equivocadas, como sua escalação, preservando o melhor jogador do time (Arthur), e nas trocas, quando o time já perdia por dois e precisando atacar, ele coloca Camilo, ao invés de um meia ofensivo, para dar maior retenção de bola e presença no ataque.

O meio campo durante todo o jogo esteve extremamente exposto, não ajudando em nada na marcação, Aravena foi nulo pela esquerda, tanto na frente, quanto atrás, não atoa, Ademir se sobressaiu, por que, esteve sempre no mano a mano contra Marlon.

A defesa até tentava, mas os donos da casa chegavam tantas vezes que era impossível salvar em todas as oportunidades.

A realidade é que apenas 4 x 0 foi pouco pela distância apresentada na partida. Para a próxima semana, o Grêmio irá precisar mostrar uma reação forte no duelo contra o Juventude em sua casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027