Mano atrapalha o time, Grêmio é pressionado e só empata com o Santos fora de casa

Na noite desta quarta-feira(01) o Grêmio ia até Santos enfrentar o peixe na Vila Belmiro e apenas conseguiu um empate em jogo que era para ter vencido. O treinador gremista escalou o seguinte time: Gabriel Grando, Gustavo Martins, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Pavón, Alysson e André Henrique. Mano atrapalha o time com mudanças que apenas pioraram o desempenho coletivo e destaques negativos para inúmeros jogadores.

Partida:

O primeiro tempo foi de total domínio do time da baixada santista, possuindo total controle da primeira etapa, finalizando mais e deixando o Grêmio apenas com capacidade de contra atacar, aos 12 minutos, acontece a primeira boa defesa de Gabriel Grando, Rollheiser finaliza de fora da área e o goleiro salva, já no lance seguinte, ele faz outra boa intervenção.

Com 18 minutos ocorre o primeiro lance polêmico da partida, em contra ataque puxado pelo lado direito do Grêmio, Alysson dribla e finaliza travado, a bola sobre e ele mesmo faz o gol, porém, o gol é anulado por uma mão de Edenilson no lance, o ocorrido leva a interpretação do juiz se a mão foi um gesto natural ou não. O restante da primeira etapa foi ainda de domínio santista, mas sem chances claras, o Grêmio conseguia segurar a tentativa de pressão com eficiência.

O início da segunda etapa não foi diferente, o Santos se mantinha em cima do tricolor, porém, com 55 minutos, Pavón tem a oportunidade de cruzar na área, ele lança e Edenilson se atira na bola para abrir 1 x 0 para o tricolor gaúcho. Logo depois do gol, Mano começa a mudar o time, tirando Pavón e Edenílson, para colocar Amuzu e Cristaldo. O santos sentiu o gol, e o Grêmio passou a controlar mais a partida e contra atacar mais, a grande chance foi com André Henrique, que perdeu chance claríssima de frente para o gol de Gabriel Brazão. O Grêmio passa a ser completamente dominado pelos mandantes quando Mano escolhe tirar Arthur da partida e colocar Alex Santana.

Com 65 minutos, o Santos vinha para tentar empatar o jogo, Lautaro Díaz recebe na área e perde de frente para o goleiro gremista, no rebote, Tiquinho Soares perde duas oportunidades claras, em seguida Guilherme tenta cruzar e manda longe, assustando o time de Mano Menezes. O time de Vojvoda vinha pressionando, com bola na trave de Zé Rafael que bate no travessão, bate na linha e vai para escanteio, nesse escanteio, Robinho Jr cruza, Zé Rafael manda novamente no travessão, e no rebote, a bola sobra para Lautaro Diaz sozinho dentro da área para empatar a partida.

Os acréscimos foi de total pressão do time santista, levantado bolas na área e fazendo de tudo para conseguir virar a partida, porém, não conseguiu. O jogo se encerra com empate no marcador que pelas circunstâncias do jogo, acaba sendo um bom resultado.


Destaques:

Gabriel Grando: O goleiro que precisou entrar no fogueira para substituir Volpi foi muito bem, fez muitas defesas importantes e foi extremamente decisivo para o empate na noite de hoje.

Gustavo Martins: Foi mal durante todo o jogo, sofreu muito sem a bola, e com ela não conseguiu ser produtivo para o time.

Noriega: Grande partida do zagueiro gremista, sempre com presença nos lances, conseguia fazer cortes e desarmes em lances muito importantes, e quando tinha a bola no pé, conseguiu ser útil.

Wagner Leonardo: Se destacou principalmente pelas saídas de bola bem sucedidas, além de conseguir realizar muitos cortes e se impor dentro da área.

Marlon: durante boa parte do jogo, o lateral fazia uma atuação segura, porém, na reta final, foi envolvido pelo lado direito de ataque santistas e com a bola não produziu nada.

Dodi: Manteve a regularidade, sempre muito intenso durante os jogos com grande presença na parte defensiva, poucas vezes teve a bola no pé, e com ela, não conseguiu criar boas chances para o time.

Arthur: Um dos melhores do Grêmio em campo, foi o escape da pressão durante o primeiro tempo e no segundo tempo, quando já estava ganhando, conseguia sempre estar bem posicionado, controlando o jogo, porém, por muito pouco não foi expulso.

Edenilson: Marcou o gol da partida em lance de total mérito dele, mas não conseguiu ter muita produção ofensiva, e não ocupou os espaços pela sua função tática na defesa.

Pavón: Partida fraca do ponta argentino, não conseguia puxar os contra ataques, sendo parado todas as vezes por Mayke, mas, acertou lindo cruzamento para o gol de Edenilson.

Alysson: Outro grande jogador da partida, se sobressaiu em cima do Escobar, ganhando todas no mano a mano contra o lateral e por muito pouco não saiu gol e uma assistência na partida.

André Henrique: Poucas vezes conseguiu tocar na bola, e quando tocava, errava passes simples, não progredia as jogadas, na oportunidade clara que teve para marcar, perdeu uma chance claríssima.

Cristaldo: Tocou pouquíssimas vezes na bola, não produzindo na frente e não ajudando nada na marcação.

Alex Santana: Ressaltou a diferença do meio tricolor para o Arthur, foi muito mal durante o pouco tempo que teve, quando ele entrou, o time passou a ser dominado pela equipe de Vojvoda.

Amuzu: Tentava puxar os contra ataques pelo lado esquerdo, mas não conseguiu criar uma boa chance, e foi muito dedicado na marcação.

Riquelme: Tentou diminuir o ritmo do jogo no momento de pressão santista, mas sem a bola, não conseguia ajudar em nada

Aravena: Outro que teve pouco tempo para mostrar algo, foi esforçado na marcação mas não conseguiu ajudar em nada na parte da frente.

Fotos: Guilherme Dionizio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027