Com falhas individuais e Cássio salvando, Grêmio é derrotado contra o Cruzeiro dentro da Arena
Na noite da última quarta-feira(05), o Grêmio ia a campo em sua casa para enfrentar o Cruzeiro, pela trigésima segunda rodada do campeonato brasileiro, onde o imortal tricolor precisava mostrar reação de um jogo com deficiências em Itaquera contra o Corinthians, mas, por conta de uma grande falha individual e o goleiro Cássio virando herói, o time acabou derrotado por 1 x 0.
Com poucas possibilidades de alterações, Mano Menezes preferiu manter a base de time que vem das últimas partidas, o time mandado a campo pelo treinador foi: Tiago Volpi, João Lucas, Noriega, Kannemann, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius.
Partida:
A primeira etapa se mostrou equilibrada, com os dois times disputando muito fisicamente, extrema intensidade, a primeira oportunidade de gol veio aos 12, em lateral cobrado por João Lucas para a área, a bola é rebatida, sobrando para Alysson finalizar, mas manda em cima de Cássio, o lance teve contestações por parte do torcedor Gremista por conta de uma mão não marcada de Lucas Silva na jogada.
Com 23 minutos, Christian recebeu na entrada da área, conseguiu finalizar, mas parou em boa defesa de Volpi, dez minutos depois, Amuzu teve chance depois de cruzamento vindo da direita, mas o goleiro cruzeirense defendeu sem problemas, no ataque seguinte, foi a vez de Kaio Jorge desperdiçar, cabeceando em cima de Volpi.
O gol do cruzeiro chega aos 42 minutos da primeira etapa, em bola levantada na área por William em escanteio curto, Fabrício Bruno se desvencilha do marcador e sobe sozinho para mandar de cabeça para o fundo das redes. O Grêmio tentou a reação ainda antes do intervalo, e em finalização de João Lucas, Edenilson tentou o desvio dentro da área e perdeu a grande chance do time até ali.
Na segunda etapa, o tricolor tentou ir mais ao ataque, porém, deixando mais espaço para os lançamentos em profundidade do adversário, isso foi mostrado aos 60 minutos, quando em bola vinda da defesa direta para Kaio Jorge, o artilheiro ficou no mano a mano contra o defensor tricolor, sorte do Grêmio que o atacante finalizou no travessão.
Só aos 85 minutos que o goleiro Cássio realmente voltou a trabalhar, em cobrança de falta de Marlon, o goleiro cruzeirense quase se complica, mas conseguiu defender, pouco depois, em jogada vinda pela esquerda, Arthur finalizou de muito perto e novamente ele fez uma defesa salvadora.
Não dando tempo para mais nada, a partida foi finalizada na Arena tricolor com derrota para os mineiros por 1 x 0.
Destaques:
Tiago Volpi: Não foi culpado no lance do gol, acabou sendo pouco exigido, mas dentro das possibilidades, foi bem.
João Lucas: Dificuldades técnicas enormes, não consegue fazer diferença na defesa e com a bola, não contribuiu.
Noriega: Sempre mostrando muita qualidade, foi a referência da zaga tricolor na partida, novamente uma boa partida do peruano.
Kannemann: Teve dificuldades por conta da pressão exercida pelo Cruzeiro na saída de bola, mas contribui bem nas questões defensivas.
Marlon: Destaque ofensivo e defensivo, o lateral conseguiu contribuir bem, nas ações, sem culpas no gol sofrido.
Dodi: Apagadíssimo no jogo, não conseguiu contribuir com a bola e não foi tão bem defensivamente quanto vinha sendo.
Arthur: Continua mostrando que é o melhor jogador do time, todas as jogadas de qualidade ofensivas saem dos pés dele.
Edenilson: Conseguiu contribuir bem em sua função, mas acabou perdendo uma grande oportunidade que mudaria o roteiro da partida.
Alysson: O real culpado do gol sofrido, não acompanhando o zagueiro cruzeirense, até tentou criar oportunidades nas jogadas individuais, mas foi bem marcado pelo adversário.
Amuzu: Conseguiu dar melhor continuidade as jogadas, manteve o ritmo das últimas partida onde era um dos melhores do time.
Carlos Vinicius: Pouco apareceu na partida, não teve grande chance para marcar e foi bem marcado pela zaga adversária.
Pavón: Entrou fora da sua posição de origem e acabou conseguindo fazer uma atuação regular.
André Henrique: Pouco conseguiu contribuir nas construções de lances e perdeu boa oportunidade.
Cristaldo: Ajudou junto do seu companheiro de armação a melhorar o time na segunda etapa, o time passou a criar mais jogadas a partir de sua entrada.
Cristian Oliveira: Pouco conseguiu contribuir no tempo que teve, não criando praticamente nada.
Monsalve: Como falado anteriormente, ajudou a melhorar o time a partir de sua entrada, voltando de lesão depois de meses, fez uma partida honesta.
Foto: Fábio Amaral
Comentários
Postar um comentário