Grêmio cria pouco, marca mal e é superado pelo Corinthians em Itaquera com tranquilidade
Na tarde do último domingo(02), o Grêmio ia até São Paulo enfrentar o Corinthians em sua arena, jogo importante para o tricolor que buscava manter o rendimento do final de semana anterior, já se preparando também para a próxima partida em sua casa, assim, buscando bons resultados.
O time não teve sua escalação muito modificada da última partida, Mano conseguiu dar sequência ao time que venceu bem o Juventude, os 11 mandados para campo foram: Tiago Volpi, João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Arthur, Edenilson, Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius.
Partida:
O Primeiro tempo por muitos momentos foi competitivo, com os 2 times tentando produzir jogadas, mas os donos da casa era quem levavam mais perigo, aos 15, Volpi já precisou fazer grande defesa, em bola erguida na área por Rodrigo Garro, Yuri Alberto tem espaço para cabecear sozinho, ele manda para o gol e o goleiro tricolor faz grande defesa, porém, no escanteio, o mesmo falha, saindo errado na bola e Gustavo Henrique fica livre para mandar para o fundo das redes.
O Tricolor tentava chegar principalmente por finalizações de fora da área, primeiro de Marlon, que Hugo não precisou se esforçar para defender, um pouco depois, Amuzu tentou, e aí sim, o goleiro corintiano fez linda defesa. Aos 33 minutos, Menphis recebe livre na entrada da área, finaliza rasteiro e a bola explode na trave de Tiago Volpi.
Na segunda etapa, o time corintiano teve o controle das ações, mesmo finalizando menos, mas, com 51 minutos, a grande polêmica do jogo aconteceu, Matheus Bidu faz entrada dura em Alysson e o juiz apenas deu cartão amarelo para o lateral, bastante tempo depois, já aos 75, Menphis finaliza colocado, exigindo que Volpi salvasse mais uma vez, pouco depois, em jogada do holandês, ele tenta dar chapéu em Dodi, mas acerta a mão do volante gremista, assim, marcando pênalti para os donos da casa, o próprio foi para a bola e fez o segundo gol para o Corinthians,
O Grêmio depois de ter sofrido o segundo gol até tentava, mas sem grandes oportunidades, sua mais clara foi com André Henrique, que mandou na trave aos 94 minutos de partida, mas não marcando e assim a partida foi finalizada, 2 x 0 para o Corinthians.
Destaques:
Tiago Volpi: Fez defesas difíceis, evitando alguns gols, porém, falhou feio no gol de Gustavo Henrique.
João Lucas: Partida burocrática com a bola no pé, porém, defensivamente foi desastroso, deixando seu lado sempre muito exposto.
Noriega: Boa partida do zagueiro, se impondo quando necessário, com cortes e desarmes, além de contribuir para a saída de bola.
Wagner Leonardo: Semelhante a seu companheiro de setor, marcou bem e foi ainda mais fundamental na hora do Grêmio sair jogando.
Marlon: Pouco foi exigido defensivamente, porém, na parte ofensiva, além de uma finalização, não contribuiu com praticamente nada.
Dodi: Partida ruim do volante, além de não conseguir marcar os meias adversários, fez um pênalti infantil.
Arthur: Teve dificuldades na marcação, mas com a bola no pé, destoou dos demais, contribuiu bem para o time criar, todas as boas chegadas, foram a partir de passes do camisa 8.
Edenilson: Sumido em campo, não conseguiu ajudar nem marcando, nem criando.
Alysson: Um pouco mais presente na partida, realmente tentando jogadas, mas faltou parceria de qualidade para poder dar sequência nos lances.
Amuzu: Um dos melhores do Grêmio em campo, foi muito bem nos duelos 1 x 1, e fez a principal finalização do time no jogo.
Carlos Vinicius: Pouco acionado na partida, tentava sair e buscar o jogo, porém, as jogadas não tinham continuidade.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Comentários
Postar um comentário