Grêmio faz a melhore partida da temporada, se impõe e amassa o Vasco da Gama na Arena

Na noite da última quarta-feira(19), o Grêmio recebia em sua casa a equipe do Vasco da Gama pela trigésima quarta rodada do campeonato brasileiro, jogo de pressão para os 2 lados, que vinham de resultados ruins, ambos sem vencer a três rodadas.

O técnico Mano Menezes precisou mudar o time em comparação aos últimos jogos, o time tinha desfalques importantes e retornos indispensáveis, a escalação mandada a campo foi a seguinte: Tiago Volpi, Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon, Dodi, Arthur, Cristaldo, Pavón, Amuzu e Carlos Vinicius.

Partida:

O Grêmio precisou de apenas um minuto para mostrar que entraria ligado na partida. Cristaldo invadiu a área, apareceu cara a cara com Léo Jardim e obrigou o goleiro vascaíno a fazer a primeira grande defesa da noite. O Vasco respondeu rapidamente: após levantamento pela direita, Puma entrou livre na segunda trave e testou firme, mas parou em Volpi. Depois desse breve susto, o Tricolor assumiu de vez o controle do jogo.

A equipe de Mano Menezes empilhou finalizações no primeiro tempo: foram 16 arremates contra apenas dois do adversário. Cristaldo voltou a aparecer com perigo, novamente entrando livre na área, mas Léo Jardim repetiu a boa intervenção e manteve o placar zerado. Apesar da pressão e do domínio gremista, a bola insistia em não entrar antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Imortal precisou de seis minutos para transformar superioridade em vantagem. Pavon recebeu na direita e cruzou para a área; Robert Renan desviou e a bola sobrou para Carlos Vinícius. Com tranquilidade, o atacante dominou com a direita e finalizou de esquerda, estufando as redes e abrindo o placar para o Grêmio.

O gol obrigou o Vasco a ter mais a bola, mas o time carioca pouco conseguiu criar. Mesmo com maior posse, não encontrou espaços para ameaçar Volpi. Do outro lado, o Grêmio passou a explorar os contra-ataques, buscando acelerar assim que recuperava a posse.

A estratégia funcionou perfeitamente aos 39 minutos da segunda etapa. Coutinho perdeu a bola no meio-campo para Dodi, que ligou rápido para Amuzu na esquerda. O atacante arrancou em velocidade, avançou até a entrada da área e bateu cruzado, ampliando o placar e encaminhando a vitória tricolor.

Sem tempo para reação vascaína, a partida terminou com triunfo do Grêmio por 2 a 0, desempenho seguro e construído com intensidade, volume ofensivo e precisão nos momentos decisivos

Destaques:

Tiago Volpi: Foi pouco exigido durante a partida, mas quando necessário, se saiu muito bem.

Marcos Rocha: Faz muita diferença com sua qualidade técnica, fechou bem o lado direito e conseguia contribuir no ataque.

Gustavo Martins: Grande Partida do zagueiro que além de não deixar a bola chegar em nenhum momento pro Vegetti, conseguia construir bem as jogadas desde trás.

Wagner Leonardo: Semelhante ao seu companheiro de zaga, cada vez comprovando mais o merecimento da titularidade.

Marlon: Não deixou o Rayan se criar pelo lado e quando precisou ir ao ataque foi eficiente.

Dodi: Cumpriu bem sua parte, tirou o Coutinho do jogo e deu linda assistência pro gol que garantiu a vitória.

Arthur: Controlou totalmente o meio campo, ditando o ritmo da forma que desejava, um dos melhores jogadores da partida.

Cristaldo: Melhor partida do camisa 10 em muito tempo, teve boas chances de marcar, porém parou em Léo Jardim

Pavón: Ajudou muito na marcação do Piton e com a bola contribuiu, dando a assistência para Carlos Vinicius abrir o placar

Amuzu: Um dos melhores em campo pelo Grêmio, além de contribuir bem defensivamente, com a bola exigiu muito do goleiro adversário, além de marcar bonito gol.

Carlos Vinicius: O camisa 9 foi o melhor jogador em campo, segurou a bola muitas vezes no pivô e teve instinto de artilheiro para marcar seu gol.

João Lucas: Fez sua função, não comprometeu, eficiente, mas discreto.

Cuellar: Fez boa partida, tem muita qualidade com a bola no pé, mas sofre ainda fisicamente.

Alysson: Não criou tantas chances, mas ainda assim exigiu algo da defesa vascaina.

André Henrique: Pouco apareceu na partida, até tentou, mas não fez nenhum grande lance.

Camilo: Fez sua função, entrou para marcar e fez o que lhe foi proposto.

Lucas Esteves: Teve pouco mais de 5 minutos e mal tocou na bola, impossível de se avaliar.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027