Na maior eleição presidencial da história do Grêmio, Odorico Roman derrota Paulo Caleffi e é o novo presidente do Grêmio

O Grêmio tem um novo presidente. Odorico Roman, da chapa 2, venceu as eleições do clube com 68,84% dos votos, derrotando Paulo Caleffi, que obteve 30,14%. O novo mandatário substituirá Alberto Guerra e comandará o Tricolor Gaúcho no triênio 2026–2028.

Ao todo, Odorico recebeu 15.311 votos, enquanto Caleffi somou 6.704. Houve ainda 224 votos em branco, o equivalente a 1,01% do total. A eleição contou com 22.240 votantes, o maior número da história gremista,
superando o recorde anterior de 14.895 votos, registrado em 2022.

Economista e com longa trajetória no clube, Odorico Roman já ocupou cargos administrativos e participou da gestão do futebol em momentos marcantes, como nas campanhas vitoriosas de 2016 e 2017. Em 2022, havia sido derrotado por Guerra na disputa presidencial.

Antes do resultado, o novo presidente destacou o foco em fortalecer o Grêmio dentro e fora de campo:

“A chapa 2 tem projetos sólidos e que o Grêmio precisa. Precisamos reforçar o clube financeiramente para que volte a competir de igual para igual com as maiores forças do Brasil. Somos a chapa que sabe e vai executar esse projeto.”

Odorico assumiu a candidatura após a desistência de Marcelo Marques e promete reforços de peso já para a próxima temporada.
A nova gestão também contará com os conselheiros Antônio Dutra Jr., Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Fábio Rigo, Juliano Franczak e Paulo Grings.


Foto: Lucas Uebel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio usa o Beira Rio a seu favor, é prejudicado pela arbitragem, passa por cima das adversidades e vence o clássico GreNal 448

Em nota oficial, Marcelo Marques confirma sua desistência a pré-candidatura a presidência do Grêmio

Dia Tricolor: Paulo Caleffi retoma pré candidatura e Kannemann fica até 2027